Os apóstolos conviveram com Cristo pessoalmente. Tu, que também és apótolo, podes fazer o mesmo: está na Eucaristia e está no Evangelho. Esse Cristo, que adoras na hóstia consagrada, é o mesmo que viveu há dois mil anos, num lugar determinado, com um modo de estar e de falar particular, com um rosto, com uma personalidade, com gestos característicos... É verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Lendo essas páginas inspiradas, conhecerás melhor Aquele que pode ser, se quiseres, o teu melhor amigo.

Lê um pouco todos os dias: por capítulos, por tempo, por episódios. E medita no que leste. Se não tiveres nenhuma Bíblia em casa, encontras na net. Se não tiveres tempo, inventa. Lê de manhã, lê antes de adormecer, lê antes de começar a trabalhar... lê quando quiseres, mas lê.

E quando leres, reza. Usa a imaginação e entra nesses episódios como um dos discípulos de Jesus, como um centurião, como uma criança, como um burro... fala com Ele, ajuda na multiplicação dos pães, caminha ao Seu lado sobre as águas. E carrega a cruz com Jesus.

Os Evangelhos são 4. Existem 3 com relatos semelhantes: chamam-se sinóticos e foram escritos pelos Santos Evangelistas Mateus, Marcos e Lucas. O quarto foi escrito por São João, e tem algumas diferenças no relato. Para começar, sugerimos que pegues no Evangelho escrito por São Mateus porque está escrito com mais explicações, e terás facilidade em compreender depois os restantes.