Tema: Queima-te

Vamos fazer uma pausa.

Se passares por aqui, reza por nós, envia sugestões para o nosso regresso e dá-nos a tua opinião sobre o último ano do Queima-te. E envia um post a um amigo.

Se estiveres de férias, procura a Eucaristia. Tenta fazer um bocadinho de companhia a Jesus todos os dias.

Se não estiveres de férias, também!

Descansa. Queima-te.

Ou de amanhã, ou depois.

O que achas que faria bem a muitos, o que uma vez te ajudou, o conselho que nunca esqueceste, as palavras que mais mexeram contigo.

Manda por mensagem. Surpreende-nos!

Hoje chegámos aos 1000 posts.

Jesus,

Mil vidas, se as tivesse,

daria por possuir-Te.

E mil, e mil mais daria,

por amar-Te, se pudesse,

com esse amor puro e ardente

com que Tu, sendo quem és,

nos amas continuamente.*

Se achas que uma destas 1000 ideias pode ajudar alguém a seguir Cristo, envia a um amigo. E reza uma Avé Maria por quem a escreveu.

(*Francisca Javiera del Valle)

Não sabemos bem até quando continuaremos a publicar diariamente nesta conta. Ainda é bom de fazer e o feedback continua a ser positivo. Mas o gosto pela novidade vai dando lugar à rotina.

Como temos que escrever uma publicação todos os dias, quando já é tarde perguntamo-nos se valerá a pena o esforço.

Deixamos-te a pergunta e um pedido de sugestões, para ver se nos deitamos mais cedo! Manda mensagem e reza por nós.

*É difícil escrever este post sem desejar receber milhares de mensagens a dizer que o Queima-te é incrível, e que somos os maiores, e que mudamos a vida às pessoas, e por favor não parem porque eu já não vivo sem vocês... Para nosso bem, enviem só mensagens secas e objetivas!

**É difícil escrever a frase anterior sem desejar que fiquem a pensar que somos mesmo especiais por tê-la escrito!

***É difícil... aquele loop da vaidade de quem quer, à força, parecer humilde!

Hoje pedimos-te uns segundos para rezares por nós. Para que Deus nos dê luz para o post de amanhã.

Para hoje, deu esta!

Há dois anos publicámos o primeiro post desta conta.

Conhecer Jesus Cristo traz uma luz nova às nossas vidas. Saber que Deus se fez homem, que tem um coração como o nosso, que está continuamente à nossa espera, não muda apenas ideias, muda o dia-a-dia. Muda tudo.

Ser católico está muito longe das caricaturas que se vão espalhando. Não somos supersticiosos, não temos medo, não abandonamos a razão. Temos fé, esperança, liberdade, sentido comum. E a sorte de ter tocado o fogo do coração de Cristo.

Hoje rezamos por quem nos lê. Que cresçam na fé, que a saibam explicar, e que, em cada coração, o amor de Deus transborde do peito para fora!

Queimem-se!

*

Fizemos um site! Não tem nenhuma novidade! Serve apenas para que nos possa ler quem não tem instagram. E para pesquisar as publicações por temas. O link nem precisava de estar na bio: queima-te.pt

Queremos ouvir as tuas críticas ao Queima-te. E podes pedir aos teus amigos que não nos seguem para nos criticar também. Por DM ou nos comentários.

Com misericórdia, mas sem inibição. Já pusemos o capacete!

Não é um desafio, é um pedido. Que agradecemos.

Achas que mudámos? Devíamos mudar?

Critica-nos. Obrigado.

Vamos descansar!

Pelo menos nas próximas duas semanas não haverá publicações.

Se por acaso vieres aqui à espera de nos encontrar, reza por nós uma Avé Maria, e pensa em ideias para nos ajudar a continuar. Envia por mensagem.

Foi um bom ano para o Queima-te. Muitas conversas interessantes e muitos convites imerecidos.

O site está feito! Só falta colocar tags nos posts.

A nossa equipa está a crescer. E com gente muito melhor!

Boas férias!

Isto das publicações diárias está a tornar-se difícil! Sentei-me ao fim do dia para escrever qualquer coisa e 20 minutos depois não tinha nada. Só inícios. Uns não serão post nenhum. Outros só quando tiver coragem!

Há um orgulho ferido pelo qual me apetece insistir. Mas não. Vai diferente. Não somos imprescindíveis. E se fossemos alimento de alguém, um dia de jejum condiz com este tempo.

Reza muito hoje. E, se sobrar, pede pela gente!

Preciso dos que falam de mim sem medo. Preciso dos que me defendem nos media. Preciso dos que me apresentam aos outros. Preciso de sacerdotes. Preciso de almas entregues a Deus na família. Preciso de quem queira ser Santo onde estiver. Preciso de gente disposta a encontrar alegria entre as lágrimas, e paz na dor. Preciso de alguém que abandone tudo para se dedicar aos outros. Preciso de pessoas generosas no trabalho. Preciso de corações grandes. Preciso de quem sabe amar. Preciso de ti... "E ele, largando tudo, seguiu Jesus." Não experimentamos alegria maior.

Há um ano, publicámos o primeiro post do Queima-te. Tem sido um desafio. Diferente do que tínhamos pensado ao início. Mas consolador. Com a ajuda de Deus, vamos continuando. Sobre o post de hoje, continua a assobiar: deve ser para outro!

Ao fim do dia novidades.

As ideias acabam por esgotar... Mas as nossas ainda não esgotaram! Vamos só de férias durante duas semanas. Voltaremos mais queimados. Tá sol.

Pedimos ideias e feedback sobre a conta e estes 8 meses de Queima-te. E pedimos orações. Por todos. Pela Igreja. Pelo Papa. 

Deixamos três desafios: usa o verão para te aproximares de Deus (tens tempo, cabeça e graça); aproveita o tempo nas férias (faz coisas, não "vegetes"); se tiveres um amigo que possa aproveitar esta conta, dá-lhe um toque! 

Boas férias. Bom descanso. Queima-te.

Não temos dito quem somos por uma razão simples: queremos que nos sigam se o conteúdo interessar, e não por amizade.

Chama-se QUEIMA-TE pela frase de Jesus: vim trazer fogo à terra (Lc 12, 49). E porque temos medo de nos queimarmos diante dos outros, vivendo plenamente como católicos.

Aceitamos sugestões. Respondemos ao que der.

Se ajudar, continuamos. Se não ajudar, isto fecha.

Rezamos todos os dias pelos seguidores da conta. Agradecemos também uma Avé Maria.

Esta conta é católica. Não é mais nada. Foi criada para desabafar. Se te servir, segue. Se não servir, arranca. Vai ter ideias de coisas divinas e humanas. Sem emojis. Ser cristão a sério. Isso queima. Cristo queima. Tu... queima-te!